Débora FreitasA pandemia mexeu muito comigo e trouxe à tona vários questionamentos que estavam adormecidos. Fazer o coaching biográfio foi um divisor de águas para mim, pois pude me entender e me aceitar melhor, focar no que considero realmente importante e tomar decisões que estão me ajudando a trilhar um futuro consciente. A Marisa tem um profundo conhecimento em desenvolvimento humano e conduziu minhas sessões de maneira fluida e natural. Recomendo muito!
Débora Freitas, Gerente de projetos

Cristiane SebastiãoOlhar para a minha história através da ótica dos setênios, no Histórias que Conectam, me fez ver os ciclos da minha vida e interpretá-los de forma a conhecer os desafios de cada etapa. Entender as particularidades do meu atual setênio tem me ajudado a potencializar meu desenvolvimento. O aprendizado me trouxe uma maneira incrível de pensar minha existência de forma sistêmica.
Cristiane Sebastião, participante do programa Histórias que Conectam

Karina SiniscalcoTodos temos muita história pra contar. Todos já construímos muito e aprendemos muito ao longo das nossas vidas. Porém dificilmente paramos para olhar pra trás, revisitar tudo o que vivenciamos. O processo biográfico nos permite olhar pra nossa história e entender o quão preciosa ela é, como chegamos até aqui, onde já erramos, onde já acertamos, e com isso nos permite identificar onde podemos mudar e investir para atingir as mudanças que ainda necessitamos. O Histórias que conectam me permitiu compreender que tenho as forças necessárias em mim para mudar aquilo que necessito para atingir os novos patamares que almejo.
Karina Siniscalco, participante do programa Histórias que Conectam

Vívian VieiraSaio dessa jornada aceitando a minha história, conhecendo o tamanho da minha força e da minha coragem. Estou pronta para decidir o que eu quero levar comigo e o que eu não quero. Esse processo do Histórias que Conectam me fez entender que sou autora da minha vida.
Vívian Vieira, participante do programa Histórias que Conectam

Laura DechenPassar pelo processo de aconselhamento biográfico me fez revisitar a minha história e recordar de lembranças que estavam adormecidas. Essas lembranças trouxeram muitas emoções e eu pude ir acolhendo e lidando com cada uma delas, ora com uma pitada de tristeza, ora com muita alegria. A Marisa conduziu esse trabalho com muito carinho, respeito, cuidado e gentileza, respeitando o meu ritmo e as minhas dificuldades. Marisa, obrigada por me conduzir nesse trabalho.
Laura Dechen, Psicóloga, Coach e Consteladora familiar

Milena FratelliEm meio a uma fase desafiadora, muitos projetos acontecendo ao mesmo tempo, pandemia, ano extremamente desafiador...me veio a Marisa com essa proposta do Mergulho Biográfico e não poderia ter sido em melhor hora. Realizar um resgate biográfico, já tem um sentido por si só, realizá-lo em um período como esse, foi ESCLARECEDOR.
Milena Fratelli, participante do programa Mergulho Biográfico

Natália GodoyFoi um olhar profundo para dentro, um resgate e uma conexão com a minha essência. Foi difícil e gerou muito desconforto, mas a força e a consciência que esse processo gerou fez tudo valer a pena. A Marisa tem um olhar atento e trouxe provocações que me fizeram sair da minha zona de conforto e buscar uma nova Natália que eu estava buscando há muito tempo. Agradeço imensamente a Má por esse encontro.
Natália Godoy, Gerente de relacionamento com cliente

Mariana FerreiraAtravés do resgate de memórias, proporcionado pelo programa mergulho biográfico, pude compreender melhor meus desafios e anseios atuais, pois percebi que já havia enfrentado situações semelhantes. Desta forma, consegui traçar um plano de ação ainda melhor.
Mariana Ferreira, participante do programa Mergulho Biográfico

Mariana RicoO Aconselhamento Biográfico resgatou pedaços importantes da minha história, cheios de potência e significados. Foi como se tivesse recolhido, ressignificado e honrado tudo o que vivi até hoje para seguir mais inteira e fluir em paz com o futuro que quer emergir.
Mariana Rico, Diretora Executiva

Anselmo MassadUm processo enriquecedor de resgate de memórias para trabalhar questões do presente e do futuro. O acompanhamento da Marisa, sempre em alto nível, ajudaram a simplificar alguns dilemas e definições.
Anselmo Massad, Gerente de planejamento comercial

Larissa BerbareO processo biográfico com a Marisa me permitiu um olhar generoso e ampliado sobre quem eu sou, minha trajetória, e meus padrões. Me emocionei com o mergulho em cada setênio, com apoio da escrita e da aquarela, resgatando sentimentos e memórias, o que me faz ser quem eu sou hoje, assim como identificar o que eu gostaria de movimentar, e os próximos passos que quero para a minha vida.
Larissa Berbare, Head de consumer insights global

Ana Lúcia DreschlerRecomendo muito a jornada com a Marisa. Uma profissional especial com várias “cartas na manga” para nos apoiar em um encontro singular. Alguns pontos altos das sessões foram: a escuta extremamente empática, o mix do mental com o espiritual, a indicação de livros, exercícios, ideias, o envolvimento, o foco, os valores sutis da antroposofia.
Ana Lúcia Drechsler, Artesã

Natalia MartucciO processo me ajudou a enxergar os pontos mais críticos que estavam me impedindo de ter felicidade e realização profissional e a planejar minha rotina, me dando mais espaço para pausas restauradoras. Além disso, recontar minha história me fez estar mais ciente das minhas habilidades e ligar muitos pontos entre passado, presente e o que quero para o futuro. Marisa soube conduzir muito bem, me instigando com muita sensibilidade.
Natalia Martucci, Set designer

Carol FonsecaParticipar do programa Histórias que Conectam foi maravilhoso! Pude revisitar minha história e me apropriar dela, resgatando meu valor pessoal. Gratidão enorme à Marisa por seu olhar atento e interessado, que permitiu que eu conhecesse novas nuances da minha história. Gratidão também à @clariceshinoda por compartilhar sua história conosco e permitir que ela trouxesse luz sobre a minha história. Uma linda experiência. Recomendo!
Carol Fonseca, participante do Histórias que conectam

Clarice ShinodaForam encontros muito ricos, em um ambiente de muita confiança. Aprendi muito sobre mim mesma, ressignificando muitos acontecimentos da minha vida. Obrigada!
Clarice Shinoda, participante do Histórias que conectam

Tatiana LaschukO processo de Coaching foi uma das minhas metas do ano, e logo em janeiro, busquei referencias de coaches. Conversei com alguns profissionais antes de chegar ate a Marisa, que foi indicação de uma grande amiga. Logo de inicio percebi a seriedade da Marisa, o que me deixou muito confortável e a vontade para me abrir sobre todas as questões que estavam enosadas na minha vida profissional. Aos poucos os nós foram sendo desfeitos, as caixas sendo tiradas do armário, reviradas, para colocar de volta ao armário apenas o que faz sentido. Nesse ponto, a Marisa foi peça-chave para que o processo fluísse, e eu conseguisse enxergar o que realmente me completa, me entusiasma, como pessoa e profissional.
Tatiana Laschuk, Experienciadora Têxtil

Mariana TorresA Marisa criou um processo sob medida que me permitiu ter um olhar mais apreciativo em relação ao meu mundo interno (competências, sentimentos etc.) e ao mesmo tempo me desafiou na medida certa para o mundo externo. Ela reúne qualidades únicas, combinando sensibilidade e assertividade de modo bem equilibrado. Além disso, o processo de acompanhamento à distância (entre sessões) foi muito importante para me ajudar no desenrolar e no aprofundamento das questões trabalhadas em cada sessão. Sou muito grata à Ma por ter me ajudado num momento tão importante da minha vida após a maternidade. Levo comigo uma série de ensinamentos pra vida que me ajudarão em qualquer tempo.
Mariana Torres, Consultora

Anne JefersonMarisa me ajudou muito a ter ainda mais clareza sobre minhas metas e sobre mim. Acredito que esse seja o ponto principal para qualquer processo de melhoria individual. A partir disso, consegui tomar decisões mais assertivas e planejar minhas metas com mais certeza. No processo todo a Marisa sempre foi muito prestativa, não somente como coach, mas como mentora me auxiliando em algumas tomadas de decisão. Gratidão Marisa, por tudo!
Anne Jeferson, Professora e Coach

Vinicius BaumgratzSaio do processo com um propósito em mente e um plano para buscar concretizá-lo. Levo ensinamentos para a vida que me tornarão uma pessoa mais feliz e profissional mais satisfeito. A Marisa é uma profissional extremamente competente, atenciosa, que guia você com muita habilidade durante uma grande jornada de autodescobrimento, para você descobrir as respostas que mudarão a sua vida. O conteúdo trazido e os exercícios realizados durante o processo são ótimas ferramentas para um aprendizado que você levará consigo para sempre.
Vinicius Baumgratz, Publicitário

Rose GuimarãesMarisa tem uma sensibilidade enorme, o que imprimiu no processo de coaching uma leveza e acolhimento que foram fundamentais neste momento de minha trajetória. Ter ela como coach foi um diferencial neste momento de minha carreira.
Rose Guimarães, Coach e Consultora

Maúna BaldiniFoi um processo muito significativo e mobilizador. Marisa, em sua incrível capacidade de enxergar e ouvir o outro, trouxe importantes provocações que me fizeram ampliar o olhar e reconhecer as amarras que me mantinham na sombra - um processo doloroso em alguns momentos, mas que liberta e mobiliza. Sou muito grata pelo profissionalismo e pelo comprometimento com o desenvolvimento do outro! Obrigada por brilhar! =)
Maúna Baldini, Diretora de Operação

Camilla FuregatoAcho que eu demorei um tempo após o término do processo para entender a grandiosidade dele e o que ele fez e ainda faz por mim. Sou uma outra Camilla, alguém mais segura do que quer e até mesmo das incertezas, porque sim podemos ser seguros das incertezas se entendemos como lidar com elas. Os exercícios me ajudaram muito a pensar em um caminho e a reflexão sobre eles diria que é essencial. E a Marisa me ajudou muito com isso. Para quem ainda não fez recomendo que o faça e logo! É uma grande mudança de mindset, tão necessária nos dias de hoje!
Camilla Furegato, atua em Operações Editoriais

Larissa MezêncioDurante nosso processo, a Marisa me ajudou a enxergar várias coisas e percebi que estava correndo mesmo sem ter definido em qual direção. Eu que racionalmente havia pensado que trataria de assuntos práticos profissionais de mudança de direção, fui surpreendida por uma coach muito humana que me fez revisitar vários outros pontinhos do meu ser trazendo clareza e consciência para o que precisava ser aceito, curado ou desapegado. Foram muitos fechamentos de ciclo em poucas sessões! Muitas tomadas de consciência e direcionamentos. Tudo isso ao mesmo tempo que adicionava “momentos de respiro” em minha rotina e leveza... : ) Foi um processo muito lindo, além de eficaz! Quanto ao objetivo inicial, encontrei caminhos para ele também de forma mais bem direcionada e na velocidade adequada. Só tenho a agradecimentos a essa profissional maravilhosa que é a Marisa!
Larissa Mezêncio, Consultora Jurídica

Paulo BurckasApós desfazer uma sociedade perdi o norte e, depois de muita insistência de minha esposa, comecei a buscar ajuda. Achava que poderia resolver sozinho, sempre achei que me conhecesse, que seria capaz, afinal eu era forte (?)! Por uma indicação cheguei até a Marisa: "uma amiga minha pode te ajudar, ela é muito legal, competente e gosta do que faz!". Marquei uma conversa e pude confirmar os elogios. Foi um processo em que fui completamente desmontado, esmiuçado; um processo denso, intenso e que, a todo instante, sentia que a Marisa tinha absoluto controle, domínio e conhecimento. Agora estou aqui, todo remontado com todas as mesmas peças, mas encaixadas de um modo novo e melhor! Saio com um sentimento de missão cumprida, mas que é apenas um começo. Obrigado Marisa por todo o seu empenho e dedicação!
Paulo Burckas, Arquiteto

Gabriela TalaricoNo começo do Coaching escrevi que tinha a expectativa de tecer novos raciocínios para me fortalecer na tomada de decisões do dia a dia, o que me impediria de recair e voltar à minha velha forma de agir. Hoje, depois da nossa última sessão, vejo que minha expectativa foi totalmente atendida. Marisa foi muito dedicada, trazendo referências e sempre me instigando, me questionando. Sou muito agradecida pelo trabalho que construímos juntas.
Gabriela Talarico, Publicitária

Gabriel HabkaEu iniciei o processo muito angustiado, com uma falta muito grande de energia em lidar com os meus problemas. Por trabalhar em empresa familiar e sentir "o peso" da sucessão, coloquei barreiras incalculáveis em minha vida, enxergando a vida de maneira limitada, colocando assim meus sonhos e vontades na gaveta. Com o início do processo, muito bem conduzido pela Marisa, consegui em poucas sessões direcionar energia para construir uma base e colocar em prática o que me faria feliz no momento. Algumas decisões que eu jamais imaginei tomar quando comecei o Coaching. Saio muito feliz, e indico para todos, independentemente se estão felizes no trabalho ou não, felizes nos relacionamentos ou não, enfim, esta conexão interior é fundamental para todos!
Gabriel Habka, Administrador

Fernanda GomesA Marisa me ajudou a despertar algo muito adormecido em mim - ser a pessoa que realmente eu quero ser em todos os aspectos (relacionamento, trabalho, parte espiritual, o que me dá pequenos momentos de prazer no dia a dia). Tudo isso fazendo links com quem eu sou agora (o que tenho de bom e valorizo pouco) e com meu passado. Saio deste processo imensamente feliz e sabendo que foi o melhor investimento que fiz para o meu autoconhecimento.
Fernanda Gomes, Analista de Crédito

Elisa BragaO processo de Coaching com a Marisa foi ótimo. As conversas foram profundas e fiquei muito à vontade, as intervenções feitas por ela sempre levavam mais fundo ainda. Consegui clarear minha verdadeira vontade e organizar o que precisava para atingí-la.
Elisa Braga, Editora

Adriana TroxlerEstava vivendo um momento único na minha vida: mãe de primeira viagem, com várias dúvidas e questionamentos sobre a minha vida profissional e pessoal. A Marisa durante essa etapa, me ajudou a refletir sobre quem eu estava me tornando e a aceitar melhor as mudanças profissionais e pessoais na minha vida. Foi uma experiência única e recomendo e agradeço pelo apoio da Marisa nessa etapa da minha vida.
Adriana Troxler, Coach

Paulo MarchettiSaio com uma cabeça mais focada em organizar os passos até o caminho que quero chegar. Levo uma força para correr em direção ao meu objetivo.
Paulo Marchetti, Administrador

Denise HoritaO meu processo foi completamente surpreendente; me encontrei antes do que imaginava, e carrego o que percebi e aprendi para o resto da vida. Eu não poderia ser mais grata.
Denise Horita, Coach

Ana Paula LopesUma jornada intensa, muitas vezes desagradável por colocar em contato comigo mesma, o que inclui o meu lado negativo, mas que foi uma importante ferramenta para que eu me transformasse no melhor que eu posso ser.
Ana Paula Lopes, Instrutora de Yoga

Drago SeparovichO trabalho da Marisa é muito profissional. Ela consegue rapidamente criar um ambiente seguro para partilhas de temas muito íntimos e faz excelentes questões que te colocam para pensar e te forçam a encontrar algumas das respostas que procura. Ela é muito comprometida em te ajudar. Você não vai achar nenhuma fórmula ou dica genérica para melhorar a sua carreira, você pode sim esperar sessões intensas de perguntas difíceis e autodescoberta, e muito trabalho fora das sessões. O êxito do processo depende muito de você e ela faz o seu melhor pra te dirigir, te colocar em ação e imprimir disciplina. Recomendo muito o trabalho da Marisa para qualquer pessoa que esteja procurando uma mudança, que queira impulsionar a sua carreira ou que simplesmente procura algumas respostas ou está desenhando os próximos anos da sua carreira.
Drago Separovich, Engenheiro

Fábio UeharaO processo de coaching em grupo, aborda problemas complexos de uma forma fluida e simples.
Fábio Uehara, Administrador

Katia SartorelliAs facilitadoras tem uma maneira simples e afetiva de abordar questões complexas e eu pude me conectar com minha essência. Recomendo e sou grata pela oportunidade de participar.
Katia Sartorelli, Arquiteta

Marco OrnelasMarisa é uma profissional excepcional. Começa com o profissionalismo no briefing e entendimento do grupo, passa pelo desenho do programa com o cuidado de como o conteúdo será absorvido e transferido e é muito competente em conduzir o grupo. Marisa representa nossos valores e propósito. Uma parceria especial.
Marco Ornelas, fundador da Ornellas Consultoria Empresarial em RH

Lara SimielliConvidei a Marisa para dar uma palestra no SENAC para os alunos da Administração com o objetivo de compartilhar a sua experiência em empreender. Ela enfatizou os desafios enfrentados no dia-a-dia do negócio e demonstrou muita satisfação por ter criado um novo modelo de negócios. Os alunos adoraram ter participado desta experiência, dado que o curso estava voltado ao desenvolvimento do empreendedorismo.
Lara Simielli, Professora Universitária

Juliana OrdonhesTrabalhar com a Marisa é sempre um processo muito rico. De conversas profundas e inspiradoras surgem grandes ideias que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas. É um processo de criação e aplicação constante. Ela contribui muito com a sua escuta ativa, capacidade empática e criatividade para fazer as coisas acontecerem de maneira sensível e direcionada a cada demanda.
Juliana Ordonhes, Coach

Marina CarvalhoFicamos muito agradecidos com a disponibilidade da Marisa em participar da Manhã Sem Rótulo - um movimento inspirado no Creative Mornings. O olhar gentil, delicado e ao mesmo tempo potente e provocador da Marisa, fez possível uma manhã regada de muito diálogo e atividades que levaram nossos convidados, de forma criativa, a pensarem em suas relações: com o mundo, com os outros e consigo mesmo. Ficamos contentes e admirados com a forma que o debate foi conduzido, demonstrando na prática, como a empatia pode contribuir com a nossa comunicação e a nossa existência. Fica aqui registrado nossa Gratidão!
Marina Carvalho, idealizadora da Manhã Sem Rótulo

Priscila GonsalesDentro do #Conexão, um projeto de mentoria online coletiva focado em educação para o desenvolvimento humano convidamos alguns profissionais que admiramos para liderar "conversas profundas" com os educadores participantes. Marisa foi uma dessas profissionais e trouxe um tema muito interessante e ainda pouco conhecido pelo nosso público. Por meio das ferramentas de Coaching ela pode lançar uma reflexão sobre a importância de estabelecer diálogos para melhorar as relações coletivas.
Priscila Gonsales, Cofundadora na empresa Instituto Educadigital

Carolina ShinodaA Marisa é nossa professora no MBA USP/ESALQ de Gestão de Projetos com o tema de "Ferramentas de Coaching" e ofereceu algumas palestras nos encontros semestrais dos nossos alunos. A última delas foi sobre "As fases da vida". Admiro como ela se dedica na preparação de cada momento, planejando a sequência, pesquisando conteúdos e propondo atividades coerentes com os objetivos. E a Marisa tem um equilíbrio muito difícil de se conseguir: leveza e profundidade. Como ela tem uma vida profissional bastante rica de experiências, traz uma diversidade de exemplos que permitem conectar com diferentes públicos. Tenho muita confiança no trabalho dela.
Carolina Shinoda, Professora de Gestão de projetos e Coach